Comissão europeia publica 2.º relatório sobre Década Digital 2030

A Comissão Europeia publicou recentemente o 2.º relatório "Década Digital 2030” que inclui relatórios dos vários estados-membros, caraterizando o panorama na adoção do digital em vários domínios. 

Este relatório carateriza as principais tendências do digital, relativamente às metas e objetivos definidos para a Década Digital 2030, estabelecidos no Programa Década Digital

Portugal tem desenvolvido um intenso trabalho para cumprir as metas estabelecidas, tendo apresentado neste período em análise, progresso na área da conetividade 5 G e na área da e-saúde. Foram identificadas como áreas de melhoria o aumento dos níveis de competências digitais e o número de especialistas em TI empregados, em comparação com a média europeia.

A publicação, no capítulo sobre o apoio à inovação das empresas (Supporting EU-wide digital ecosystems and scaling up innovative enterprises), faz referência à medida "Bairros Comerciais Digitais” (BCD), que em novembro de 2023, após a reprogramação dos fundos PRR, permitiu um aumento de dotação para apoio às empresas e um consequente número de BCD apoiados. Esta medida, de gestão da Direção-Geral das Atividades Económicas, apoia áreas de comércio localizadas em centros urbanos, suburbanos e em áreas rurais, proporcionando-lhes a infraestrutura digital e as soluções digitais de que necessitam para melhorar aquele setor e os serviços prestados nas áreas de implantação.   


Conheça aqui o relatório referente a Portugal.

 

Fonte e imagem: Comissão Europeia

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi