Freguesia de Santa Maria da Feira

Santa Maria da Feira é uma cidade onde, desde cedo, as pessoas estabeleceram-se no comércio. Consta-se que junto às muralhas do castelo realizava-se a venda dos produtos das colheitas, das alfaias, ferramentas, panos, sal e outros artigos necessários para o quotidiano da população de outrora. O tempo foi passando, com ele a evolução, e hoje mantemos um comércio local do qual nos orgulhamos.

Deste modo, não haveria melhor ponto para iniciar a rota do "Vai-me à Loja” do que a "capital” do nosso concelho. 

Em 2021, logo após o lançamento da plataforma, percorremos o comércio, de porta a porta, e recentemente, voltamos a visitá-lo de forma a atualizar as constantes alterações que vão surgindo. E se existem muitas alterações na malha comercial, essas não se manifestam na forma como somos recebidos, que é sempre com simpatia, dedicação e cordialidade, bem ao estilo do comércio tradicional e das nossas gentes.

O comércio local é caraterizado por uma forte presença de pequenas lojas familiares que passam de geração em geração, e que oferecem uma variedade de produtos que preservam as tradições e saberes na nossa região, como por exemplo as nossas padarias e pastelarias, famosas pela confeção das fogaças, o nosso pão doce, tão caraterístico, que dispensa apresentações. Mas todos os outros setores estão bem representados nesta freguesia. Aqui pode encontrar de tudo, e para verificar os estabelecimentos que existem cá e que quiseram juntar-se à nossa plataforma, basta aceder à lista de comércios aderentes (abaixo), em Santa Maria da Feira. 

Ou então, visite-nos em www.vaimealoja.pt, pesquise no setor lojas e na hora de comprar, opte pela qualidade do produto e pela confiança que só encontra no comércio tradicional e, ao mesmo tempo, está a contribuir para a nossa economia, e para a preservação das nossas tradições. 

Pode também ir consultando as informações que colocamos em destaque, e caso pretenda inscrever o seu estabelecimento, está sempre a tempo, no site ou através dos nossos contatos. 

Obrigado a todos os que nos receberam.

"Vai-me à Loja”, o comércio mais perto de si.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi