Webinar “Conduta Empresarial Responsável e Transparência: Responder a Desafios Emergentes”

A Direção-Geral das Atividades Económicas (DGAE), em nome do Ponto de Contacto Nacional Português (PCN PT), organiza no próximo dia 18 de julho, às 14h30, um webinar dedicado ao tema "Conduta Empresarial Responsável e Transparência: Responder a Desafios Emergentes”. O evento será realizado na plataforma Microsoft Teams e contará com a presença de diversos especialistas e representantes de organizações nacionais e internacionais.

O webinar será inaugurado pelo Secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira, que dará as boas-vindas aos participantes. Segue-se o "Balanço da Atividade do PCN PT”, apresentado pela equipa do PCN PT da DGAE, onde serão destacados os principais marcos e iniciativas promovidas pelo PCN PT no 2º semestre de 2023 e no 1º semestre de 2024, bem como o ponto de situação da implementação das recomendações que surgiram do exercício de Peer Review ao PCN PT.

Neste webinar será abordada a importância da transparência e integridade nas atividades de lobbying, dando destaque à Recomendação da OCDE sobre Transparência e Integridade no Lobbying e Influência, adotada pela primeira vez em 2010 e atualizada em 2024, que visa mitigar a influência excessiva de grupos de interesse nas políticas públicas. 

Após um breve intervalo, o evento irá prosseguir com o painel "Desafios e Oportunidades na Conduta Empresarial Responsável”. Este painel será moderado por Claire Bright (NOVA School of Law) e contará com intervenções de Catarina Tavares (União Geral dos Trabalhadores), Joana Freitas (Transparência Internacional Portugal), Marian G. Ingrams (OECD Watch) e Paulo Moreira (Associação Empresarial de Portugal). Os oradores irão discutir as melhores práticas, desafios atuais e oportunidades para as empresas na promoção de uma conduta empresarial responsável.

O encerramento do webinar será realizado às 16h50 por Fernanda Ferreira Dias, Diretora-Geral das Atividades Económicas.

A participação neste webinar é gratuita e aberta a todos os interessados, mediante registo no formulário de inscrição, disponível até ao dia 17 de julho.

Junte-se a uma discussão enriquecedora sobre as melhores práticas de conduta empresarial responsável e descubra como a transparência e a integridade podem fortalecer as operações das empresas num ambiente cada vez mais desafiante e competitivo.





Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi